Três cidadãos espanhóis, entre os 25 e os 53 anos, foram resgatados na noite de quarta-feira após a embarcação de recreio onde seguiam ter virado ao largo da ilha da Ínsua, em Caminha, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado, divulgado esta quinta-feira, a AMN explicou que o alerta foi dado pelas 20h37, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), "a informar para a existência de uma embarcação virada e de três tripulantes a necessitar de auxílio".
Foram então ativados para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha e para as margens do rio Minho deslocaram- se a Comandância Naval do Minho, a Guardia Civil de Espanha e a Agência Galega de Emergências (AXEGA).
Já no local, a Polícia Marítima resgatou os tripulantes com "auxílio de uma embarcação de pesca que se encontrava nas proximidades" e transportou-os para a margem espanhola do rio Minho, onde foram assistidos pela AXEGA.
Já a embarcação, que se encontrava parcialmente submersa, foi rebocada para o interior do rio, junto à praia da Foz do Minho e o proprietário foi notificado para apresentar um plano para a sua remoção.
O Comando Local da Polícia Marítima de Caminha tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Megaoperação realizada na ria de Aveiro contra captura ilegal de amêijoa