PSP detém cinco pessoas suspeitas de extorsão em Matosinhos

Suspeitos ameaçavam a vítima para lhes continuar a entregar elevadas quantias de dinheiro, bem como suportar despesas de alimentação no local de trabalho.

PSP, Polícia de Segurança Pública,

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
07/04/2025 16:36 ‧ 07/04/2025 por Notícias ao Minuto

País

PSP

Dois homens, de 31 e 62 anos, e três mulheres, de 18, 23 e 56 anos, foram detidos por serem suspeitos de extorsão, no sábado, pelas 21h40, na rua Padre Costa, em Matosinhos, pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

 

Em comunicado, a PSP dá conta de que "o esquema inicial consistia no empréstimo de dinheiro por parte dos arguidos a que a outra parte teria de pagar o dobro da quantia emprestada"

"O empréstimo inicial de 2.000 euros rapidamente atingiu os 7.500 euros em pagamentos e, mesmo depois da vítima ter pago o valor em dívida, os suspeitos ameaçavam-na para a mesma lhe continuar a entregar elevadas quantias de dinheiro, bem como para ela suportar despesas de alimentação no local de trabalho da mesma", pode ler-se.

A autoridade explica que "os suspeitos argumentavam que a dívida só estaria paga se a vítima lhes entregasse 35.000 euros, caso contrário a família iria sofrer represálias", o que resultou na vítima a "apresentar queixas". 

"Os suspeitos foram detidos em flagrante numa operação policial em que a vítima teria de entregar o dinheiro", acrescenta.

Os detidos já foram presentes perante as Autoridades Judiciárias competentes, "tendo ficado dois com apresentações periódicas na Autoridade Policia da sua residência".

Leia Também: PSP apanha homem a assaltar habitação em obras em Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas