Preventiva para homem que furtou lojas e tentou atropelar vigilantes 

O homem retirava "das prateleiras diversos objetos", que colocava no "interior da roupa que trazia vestida". Os crimes ocorreram na zona de Mafra e Lisboa.

Notícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
04/04/2025 15:34 ‧ há 4 semanas por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

Um homem de 62 anos, indiciado pela prática de sete crimes de furto qualificado, dois crimes de violência depois da subtração e três crimes de ofensas à integridade física qualificada, na forma tentada, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, indicou a Procuradoria-Geral da República, esta sexta-feira.

 

Numa nota, publicada no seu site, a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa Oeste revelou que o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no passado dia 26 de março, tendo ficado "fortemente indiciado" que "desde data não concretamente apurada, mas anterior a maio de 2021, individualmente ou em conjugação de esforços com terceiros, passou a dedicar-se a retirar e apoderar-se de bens e quantias em dinheiro de pessoas ou em estabelecimentos comerciais na zona de Mafra e Lisboa".

Para levar a cabo os crimes, o homem entrava em estabelecimentos comerciais e retirava "das prateleiras diversos objetos", que colocava no "interior da roupa que trazia vestida". Depois, abandonava o local sem pagar.

Em duas ocasiões, os vigilantes dos estabelecimentos "aperceberam-se da situação" e abordaram o suspeito, "exigindo-lhe a devolução dos bens furtados", mas foram ameaçados com "um objeto cortante semelhante a uma faca".

"Numa dessas situações, o arguido entrou na viatura para iniciar a fuga, tendo antes disso tentado atropelar as vítimas", acrescentou a procuradoria.

O homem já tinha sido condenado "várias vezes" pela prática de crimes de furto e, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Homem detido na Ericeira para cumprir quatro meses de prisão por furto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas