Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Santos Silva "indignado" sai em defesa de Lurdes Rodrigues

O ex-ministro da Educação da altura de Guterres, Augusto Santos Silva, saiu em defesa de Maria de Lurdes Rodrigues e mostrou-se ?indignado? na sua página oficial do Facebook.

Santos Silva "indignado" sai em defesa de Lurdes Rodrigues
Notícias ao Minuto

19:51 - 15/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Tribunais

O ex-ministro do Partido Socialista, Augusto Santos Silva, apresentou vários pontos na sua página oficial do Facebook para demonstrar a sua indignação face à condenação de Maria de Lurdes Rodrigues. O político considerou que a decisão do tribunal foi “totalmente absurda”.

O socialista começa por dizer que participou na defesa da antiga ministra e que “não foi feita nenhuma prova, nem material nem testemunhal, da prática de qualquer crime”.

“O tribunal, pura e simplesmente, acha que o trabalho pedido a um jurista era desnecessário, que não devia ser adjudicado por ajuste direto e que devia ter sido mais bem fiscalizado. O problema é que nada do que está em causa nesta dimensão é crime”, explica Augusto Saltos Silva.

Para o ex-deputado a sentença emitiu uma “opinião política”. “O tribunal parece entender que os membros do Governo não podem mandar realizar trabalhos, constatar que não têm internamente os recursos necessários para realizá-los e escolher externamente as pessoas que entendam mais capazes, dentro dos limites previstos pela lei para tais escolhas", explica.

“O tribunal parece também considerar que basta a existência de laços profissionais e de proximidade nas simpatias políticas para tornar crime um ato administrativo. Mesmo quando esses laços não existem e essa proximidade só muito indiretamente é alegável", conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório