Santos Silva "indignado" sai em defesa de Lurdes Rodrigues

O ex-ministro da Educação da altura de Guterres, Augusto Santos Silva, saiu em defesa de Maria de Lurdes Rodrigues e mostrou-se ?indignado? na sua página oficial do Facebook.

--

©

Notícias Ao Minuto
15/09/2014 19:51 ‧ 15/09/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Tribunais

O ex-ministro do Partido Socialista, Augusto Santos Silva, apresentou vários pontos na sua página oficial do Facebook para demonstrar a sua indignação face à condenação de Maria de Lurdes Rodrigues. O político considerou que a decisão do tribunal foi “totalmente absurda”.

O socialista começa por dizer que participou na defesa da antiga ministra e que “não foi feita nenhuma prova, nem material nem testemunhal, da prática de qualquer crime”.

“O tribunal, pura e simplesmente, acha que o trabalho pedido a um jurista era desnecessário, que não devia ser adjudicado por ajuste direto e que devia ter sido mais bem fiscalizado. O problema é que nada do que está em causa nesta dimensão é crime”, explica Augusto Saltos Silva.

Para o ex-deputado a sentença emitiu uma “opinião política”. “O tribunal parece entender que os membros do Governo não podem mandar realizar trabalhos, constatar que não têm internamente os recursos necessários para realizá-los e escolher externamente as pessoas que entendam mais capazes, dentro dos limites previstos pela lei para tais escolhas", explica.

“O tribunal parece também considerar que basta a existência de laços profissionais e de proximidade nas simpatias políticas para tornar crime um ato administrativo. Mesmo quando esses laços não existem e essa proximidade só muito indiretamente é alegável", conclui.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas