A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou, esta quarta-feira, que deteve, no dia 28 de março, um homem e uma mulher, de 36 e 40 anos, por furtos e posse de arma proibida, nos concelhos de Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
Em comunicado, a força de segurança revela que, "no âmbito de uma investigação, que durava há cerca de três meses, relacionada com furtos em estabelecimentos, residências e em veículos, bem como com o abuso de cartões bancários furtados", os militares da Guarda realizaram diversas diligências de investigação que culminaram na identificação dos suspeitos.
No decorrer da ação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção do suspeito de 36 anos e foram realizadas cinco buscas, duas domiciliárias e três em veículos.
A GNR apreendeu uma arma de fogo; sete munições; um aspirador inteligente; um televisor; uma caixa metálica; um alicate de rebites; um smartwatch; chaves e documentos de veículo.
O detido, "com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, tendo já cumprido pena de prisão efetiva", foi presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 28 de março, no Tribunal Judicial de Matosinhos, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência.
A mulher, de 40 anos, foi detida em flagrante por posse de arma proibida, tendo sido igualmente presente a primeiro interrogatório, no dia 28 de março, no Tribunal Judicial de Vila do Conde. Não foram reveladas as medidas de coação aplicadas.
Leia Também: Condenado por tráfico detido para cumprir seis anos de prisão em Leiria