Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ex-ministra garante que foi cometida uma "grande injustiça"

A ex-ministra da Educação, que foi esta segunda-feira condenada a três anos e meio de prisão com pena suspensa por prevaricação de titular de cargo político, mostrou-se surpreendida com a decisão do tribunal, garantindo que foi cometida uma ?grande injustiça?.

Ex-ministra garante que foi cometida uma "grande injustiça"
Notícias ao Minuto

13:23 - 15/09/14 por Patrícia Martins Carvalho

País Maria de Lurdes Rodrigues

Maria de Lurdes Rodrigues foi hoje condenada a três anos e meio de prisão com pena suspensa. A ministra da Educação do governo de José Sócrates estava acusada de prevaricação de titular de cargo político, o que o tribunal deu como provado.

À saída do Campus de Justiça, em Lisboa, a ex-ministra mostrou-se indignada com a decisão do tribunal e garantiu que vai recorrer da mesma.

“Estou muito mal impressionada com o que aqui se passou hoje. Não foi feita justiça, foi cometida uma grande injustiça”, referiu Maria de Lurdes Rodrigues, acrescentando que vai recorrer da decisão do tribunal.

A antiga responsável pela pasta da Educação admitiu que “não estava à espera” deste desfecho porque confia no “sistema de justiça, no regime democrático e no Estado de Direito e, portanto, não estava à espera”.

Sem querer prestar mais declarações, Maria de Lurdes Rodrigues disse apenas que emitirá, ainda esta tarde, um comunicado sobre o assunto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório