Grupo de 20 a 25 jovens provoca desacatos junto a escola em Lisboa

A PSP foi hoje à tarde chamada a uma escola de Alvalade, em Lisboa, devido a uma desordem com um grupo de entre 20 e 25 jovens, disse à Lusa fonte desta polícia.

LISBON, PORTUGAL - APRIL 19: High school students stand in the front yard during the visit by Portuguese President Marcelo Rebelo de Sousa accompanied by the Minister of Education Tiago Brandão Rodrigues to Escola Secundária Padre António Vieira, coincidi

© Getty Images

Lusa
24/03/2025 20:55 ‧ 24/03/2025 por Lusa

País

Alvalade

Segundo a PSP, foi dado um alerta por volta das 14h30 de que um grupo de jovens estaria a provocar desacatos na Escola Secundária Padre António Vieira, o que levou à mobilização da polícia.

 

A fonte indicou que quando os polícias chegaram à escola já tinham terminado os desacatos.

A mesma fonte disse que alguns dos jovens que tentaram entrar dentro da escola não frequentavam aquele estabelecimento de ensino.

A PSP indicou ainda que ninguém foi identificado, nem há registo de feridos.

Numa mensagem à comunidade escolar, a que a Lusa teve acesso, a diretora do agrupamento de escolas de Alvalade, Dina Paulino, esclareceu que os desacatos verificados foram externos à instituição.

"Reafirmamos o nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos. Mantemos uma comunicação próxima com as autoridades competentes para garantir um ambiente tranquilo e protegido para todos", escreveu ainda a dirigente, que disse querer tranquilizar todos os alunos, pais e encarregados de educação e demais membros da comunidade escolar.

Leia Também: Quatro crianças de escola em Portimão infetadas com Hepatite A

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas