Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Homem morre em largada de toiros

Um homem, com cerca de 40 anos, morreu na madrugada de hoje devido a uma colhida na largada de toiros realizada na Moita, no âmbito das festas em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Homem morre em largada de toiros
Notícias ao Minuto

16:30 - 13/09/14 por Lusa

País Moita

A largada de toiros, que começou pouco depois da 01:00, foi a primeira das festas da Moita, que começaram na sexta-feira à noite.

"Foram duas pessoas transportadas ao hospital do Barreiro devido a colhidas dos toiros. A informação que temos é que um dos colhidos morreu", disse à Lusa Clarisse Santos, da Comissão de Festas.

O homem que morreu residia na Moita, segundo a responsável, que referiu que não tinha informações em relação ao outro ferido.

"Lamentamos esta situação e endereçamos os nossos sentimentos à família. Quando fazemos a festa é para as pessoas se divertirem e não para acontecerem estas coisas, mas é algo que pode acontecer na festa brava", explicou.

Na avenida principal da Moita, que é dividida, são largados três toiros, num evento que atrai milhares de pessoas ao concelho, com muitas tradições ligadas à tauromaquia.

Uma pessoa presente no local disse à Lusa que a vítima mortal foi colhida com violência pelo toiro que estava na parte no final da avenida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório