Um homem de 33 anos foi detido, na manhã de 12 de março, depois de ter sido encontrado com vários pacotes com droga “amarrados ao seu corpo”, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
O indivíduo, que era “passageiro de um voo”, foi intercetado no controlo fronteiriço “por apresentar um discurso incoerente relativamente ao seu período de estada no Espaço Schengen, o que motivou suspeita de pretender entrar de forma irregular”, detalhou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado esta quinta-feira às redações.
O suspeito foi questionado e negou ter material ilícito. Contudo, foi submetido a “um controlo mais detalhado”.
“Durante a revista sumária ao suspeito e à sua bagagem, foram detetados diversos pacotes amarrados ao seu corpo, envoltos em fitas adesivas”, lê-se.
O material foi apreendido e encaminhado para a análise, apurando-se que se tratava de 3.065,18 gramas de cocaína, o que corresponde a 30.652 doses individuais.
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a prisão preventiva.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária.
Leia Também: Detido após ameaçar e tentar roubar duas idosas que usavam multibanco