Um homem de 36 anos foi identificado e detido, pela Polícia Judiciária (PJ), por estar "fortemente indiciado pela prática de um crime de roubo agravado", que ocorreu numa agência bancária de Ponta Delgada, na ilha açoriana de São Miguel, na manhã de 14 de fevereiro.
"O suspeito entrou no banco com o rosto parcialmente oculto e dirigiu-se a uma das caixas, onde coagiu a funcionária a entregar-lhe todo o dinheiro disponível, sob ameaça de uso de armas que, no entanto, não exibiu", pode ler-se num comunicado enviado às redações.
A PJ explica que "devido aos sistemas de segurança que retardam a entrega das notas, o assaltante apenas conseguiu apropriar-se das moedas existentes, num valor total de 125 euros".
Na sequência das diligências da investigação, foram apreendidas "as roupas utilizadas, bem como uma navalha com duas lâminas e um martelo" que estavam na posse do suspeito na altura do crime.
O detido, "consumidor de substâncias sintéticas", vai ser presente às autoridades judiciais competentes para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Jovem regada com álcool e queimada em Setúbal. PJ investiga