Procurar

Depressão Konrad provocou estragos e cortou estradas nos Açores

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores registou "45 ocorrências nas ilhas de São Miguel, Terceira, São Jorge, Faial e Pico", na terça-feira.

Depressão Konrad provocou estragos e cortou estradas nos Açores Depressão Konrad provocou estragos e cortou estradas nos Açores
Anterior Seguinte
Galeria

4 Fotos

© Facebook / Jose Sousa

Notícias ao Minuto com Lusa
12/03/2025 09:33 ‧ há 6 meses por Notícias ao Minuto com Lusa

País

Açores

A depressão Konrad, que atingiu nos últimos dias os Açores, fez um ferido ligeiro, causou estragos e cortou algumas estradas no arquipélago.

 

Só no dia de ontem, terça-feira, 11 de março, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) registou "45 ocorrências nas ilhas de São Miguel, Terceira, São Jorge, Faial e Pico".

A maioria das situações reportadas estiveram relacionadas com a queda e danos em estruturas, queda de árvores, obstruções de vias e queda de cabos elétricos, provocando alguns danos materiais.

Nas redes sociais, foram muitos os internautas que partilharam fotografias destes incidentes. Nas imagens é possível ver estradas cortadas por árvores e estruturas que caíram com o mau tempo.

Sobre o ferido, adianta o SRPCBA, foi registado na Terceira. Apesar dos ferimentos terem sido ligeiros, o mesmo teve de ser "encaminhado para a unidade de saúde"

Segundo o SRPCBA, os concelhos mais afetados pelo mau tempo são os de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória (na ilha Terceira), Horta (Faial) e Madalena (Pico).

Recorde-se que, nos últimos dias, a região autónoma esteve sobre alerta devido à passagem da depressão Konrad. A tempestade levou até às ilhas açorianas rajadas de vento de mais de 100 km/hora e chuva intensa.

Leia Também: Mau tempo. Proteção Civil dos Açores eleva número de ocorrências para 45

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10