Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Incêndio em armazém continua ativo "com alguma perigosidade"

O incêndio num armazém no Alto da Bela Vista, Cacém, Sintra, mantém-se ativo "com alguma perigosidade" depois dos bombeiros terem localizado "muitas" garrafas de gás no interior do edifício, disse à agência Lusa o comandante Luís Pimentel.

Incêndio em armazém continua ativo "com alguma perigosidade"
Notícias ao Minuto

06:51 - 11/09/14 por Lusa

País Cacém

"Já conseguimos retirar de uma parte do armazém 12 bilhas de gás, mas segundo as informações que tenho existem muitas mais no interior", disse o comandante dos bombeiros de Agualva Cacém à agência Lusa.

O mesmo responsável explicou que um "combate eficaz está a ser dificultado por barreiras colocadas no exterior do armazém que impedem a passagem dos carros de bombeiros".

"Já pedimos uma máquina para retirar estes postes em cimento para podermos atacar o fogo de forma mais eficaz", acrescentou.

Luís Pimentel disse também que a grande preocupação dos bombeiros foi, inicialmente, "garantir que o fogo não se propagava aos edifícios vizinhos e isso está a ser conseguido".

"Ainda não podemos dar o incêndio como dominado devido às muitas incertezas sobre o que existe no interior, mas estamos a trabalhar para garantir a segurança dos edifícios vizinhos e da estrutura em chamas que tem já algumas paredes rachadas mas, felizmente, ainda não ruiu", sublinhou Luís Pimentel.

O trabalho dos 30 bombeiros de três corporações - Agualva Cacém, Barcarena e Queluz - vai prolongar-se nas próximas horas e Luís Pimentel prevê que o rescaldo do incêndio em todo o armazém decorra durante a manhã desta quinta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório