Pedófilo condenado a 20 anos de prisão no Brasil detido pela PJ em Lisboa

Homem terá abusado sexualmente de forma reiterada da sobrinha de oito anos.

Polícia, Detenção, Preso, Recluso, Detido, Algema, Algemas NÃO USAR

© iStock

Notícias ao Minuto
06/02/2025 10:42 ‧ 06/02/2025 por Notícias ao Minuto

País

Abuso sexual de menores

Um homem de nacionalidade estrangeira, de 46 anos, condenado a 20 anos de prisão, no Brasil, por crimes sexuais contra crianças, foi detido, na quarta-feira, em Lisboa.

 

Conta a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado esta quinta-feira ao Notícias ao Minuto, que o brasileiro foi condenado em novembro de 2023, no estado do Rio Grande do Sul, por ter abusado sexualmente, de forma reiterada, da sobrinha de oito anos, durante o ano de 2006, na residência familiar, localizada na cidade de Porto Alegre.

De acordo com os inspetores, o homem oferecia brinquedos à menina para "mais facilmente conseguir os seus intentos".

O detido, que se encontrava em situação irregular em Portugal, desde janeiro de 2024, irá ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, para aplicação de medidas de coação e tramitação ulterior do processo de extradição.

Leia Também: PJ detém homem suspeito de abuso sexual de menina de 15 anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas