Procurar

Governo dos Açores lança concurso para construção de 48 casas na Terceira

A Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego dos Açores lançou esta sexta-feira um concurso público para infraestruturas e construção de 48 habitações no bairro da Terra Chã, na ilha Terceira, pelo valor de 7,8 milhões de euros.

Governo dos Açores lança concurso para construção de 48 casas na Terceira

© ShutterStock

Lusa
31/01/2025 16:35 ‧ há 6 meses por Lusa

País

Açores

O concurso publicado hoje no Jornal Oficial destina-se à empreitada da segunda fase da reconversão urbanística e habitacional do bairro da Terra Chã, com a execução das infraestruturas da zona sul e construção de 48 habitações, no concelho de Angra do Heroísmo.

 

De acordo com a publicação do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM), o prazo para apresentação das propostas decorre até às 23:59 do 30.º dia a contar da data de publicação do anúncio e o prazo de execução é de 450 dias.

Segundo o anúncio, a adjudicação será feita à proposta "economicamente mais vantajosa".

A empreitada é executada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

No dia 07 de janeiro, o executivo açoriano aprovou a realização de investimentos superiores a 31 milhões de euros (ME) na área da habitação no âmbito do PRR, nos quais se inclui este projeto.

O vice-presidente, Artur Lima, disse na apresentação das deliberações do Conselho do Governo que, "no total, são abrangidas 227 respostas habitacionais, das quais 103 construções, 92 reabilitações e 32 lotes, num investimento superior a 31 milhões de euros".

Artur Lima assumiu tratar-se de "um investimento sem precedentes na habitação" no arquipélago dos Açores.

O investimento materializa-se na construção de 16 habitações no loteamento das Sete Cidades (2,9 ME), 17 habitações em São Vicente Ferreira (3,1 ME), 22 habitações no loteamento de Santa Clara (3,8 ME), nas infraestruturas e na construção de 48 habitações no loteamento da Terra Chã (7,8 ME), nas infraestruturas de 32 lotes do loteamento do Biscoito (1,4 ME) e na reabilitação de 92 habitações no Bairro Nascer do Sol, Terceira (12,1 ME).

Leia Também: Governo açoriano tem olhado o mar como "oportunidade e não como um temor"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10