Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Detido bombeiro voluntário por suspeitas de atear fogo

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um bombeiro suspeito de ter ateado um incêndio no lugar de Morgade, em Montalegre, distrito de Vila Real, há cerca de um ano.

Detido bombeiro voluntário por suspeitas de atear fogo
Notícias ao Minuto

16:24 - 03/09/14 por Lusa

País Montalegre

Em comunicado, a PJ refere que o bombeiro voluntário, que "não prestou serviço nos últimos meses", "terá agido num quadro de eventual perturbação psicológica" no dia 31 de agosto de 2013, quando alegadamente ateou o incêndio.

Este é o segundo bombeiro a ser detido no distrito de Vila Real em menos de uma semana e o 12.º indivíduo detido este ano pela PJ, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, por alegado crime de incêndio florestal.

No comunicado, a PJ acrescenta que o incêndio que deflagrou no verão do ano passado consumiu mato e só não se alastrou a "uma vasta mancha florestal constituída por carvalho e pinheiro bravo devido à rápida intervenção de populares, que prontamente o apagaram".

A PJ anunciou na quinta-feira a detenção de um bombeiro de Vila Pouca de Aguiar suspeito de atear fogo no dia 17 de agosto, tendo este ficado em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório