Tinha mandado de detenção por violência doméstica. Desavença 'tramou-o'

Uma "desavença" entre um casal numa unidade hoteleira na Nazaré, distrito de Leiria, levou a que fosse pedido auxílio às autoridades - resultando esta "preocupação" na detenção de um homem que já tinha um mandado de detenção por violência doméstica. Homem de 45 anos está agora detido nas Caldas da Rainha.

NÃO USAR

© iStock

Notícias ao Minuto
10/01/2025 18:01 ‧ 10/01/2025 por Notícias ao Minuto

País

Violência doméstica

Um homem de 45 anos foi detido na madrugada de quarta-feira após uma discussão com a companheira na Nazaré, distrito de Leiria.

 

De acordo com um comunicado enviado esta sexta-feira ao Notícias ao Minuto, a situação foi denunciada por volta das 5 horas, quando a Polícia de Segurança Pública (PSP) recebeu "um pedido de auxílio, via linha de emergência 112, relativa a situação de desavenças entre casal e possível violência doméstica, a decorrer em unidade hoteleira".

Segundo explica a PSP no comunicado, os agentes dirigiram-se ao local, onde foram recebidos por um funcionário, que se encontrava com "evidente preocupação".

"Contactada a mulher, num quarto, a mesma explanou o sucedido e verificou-se que o suspeito tinha acabado de se ausentar, situação confirmada pelo hotel", lê-se.

Perante a situação, a PSP realizou diligências no sentido de identificar o homem e, "em face dos antecedentes do agressor, percebeu-se que o visado tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de 2 anos e 2 meses de pena de prisão efetiva por crime de violência doméstica, na sequência de factos anteriores praticados no concelho de Torres Vedras".

Segundo o que as autoridades explicaram, foram "desenvolvidos esforços para localizar" o homem, o que veio a acontecer - dado que o suspeito foi localizado num hostel, onde ocorreu a sua detenção.

"Posteriormente foi acompanhado e entregue no Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha", explicam.

Na mesma nota, a PSP de Leiria dá ainda conta de no ano passado realizou a detenção de 32 cidadãos por violência doméstica.

Leia Também: Homem detido por violar medida de afastamento de residência na Madeira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas