Santo Tirso. Ameaça casal de morte por não concordar com venda de terreno

Homem acabou detido pela PJ em flagrante delito, quando se aproximava da habitação com várias armas.

algemas, detido, idoso NÃO USAR

© iStock

Notícias ao Minuto
10/01/2025 11:48 ‧ 10/01/2025 por Notícias ao Minuto

País

Violência

Um homem de 69 anos foi detido, na quinta-feira, em Santo Tirso, pela prática dos crimes de ameaça agravada, injúria e importunação sexual, revela a Polícia Judiciária (PJ), esta sexta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

 

De acordo com as autoridades, as vítimas são um casal e dois filhos menores que adquiriram, em 2018, um terreno onde construíram uma habitação.

Descontente com a venda do terreno, o suspeito, familiar da anterior proprietária, iniciou "um conjunto de ações persecutórias" contra a família.

No passado dia 2 de janeiro e, posteriormente, no dia 8, o homem não só fez ameaças de morte como efetuou vários disparos em direção à residência das vítimas que, em pânico, esconderam-se no interior da casa.

"Face à escalada de violência e ao descontrolo evidenciado pelo agressor", as autoridades efetuaram várias diligências de recolha de prova e proteção da vida e integridade física das vítimas, que culminou na detenção do suspeito.

O homem foi apanhado em flagrante delito, ao final da tarde de ontem, no momento em que se aproximava da habitação – que estava a ser vigiada por elementos da PJ. Consigo, trazia uma arma de fogo.

Além desta arma, após a detenção, foram apreendidos ao suspeito também um aerossol, duas armas brancas e uma outra arma de fogo, entre outros objetos.

O detido será agora presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.

Leia Também: Detidos seguranças da noite que espalhavam terror em bares de Gaia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas