Marcelo recebe presidente da Federação Suíça. Eis as imagens do encontro

Em junho deste ano, Marcelo Rebelo de Sousa esteve na Suíça para celebrar o Dia de Portugal junto de comunidades emigrantes portuguesas em Genebra e Zurique.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Rui Ochoa/Presidência da República

Notícias ao Minuto
16/12/2024 19:40 ‧ 16/12/2024 por Notícias ao Minuto

País

Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu a sua homóloga suíça, Viola Amherd, esta segunda-feira, no seguimento da sua deslocação ao país, em junho passado, para celebrar o Dia Nacional com a comunidade portuguesa em Genebra e Zurique.

 

“A presidente da Federação Suíça foi recebida pelo Presidente da República na Praça do Império - Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, numa cerimónia oficial de boas-vindas. Foram prestadas Honras Militares, com a execução dos Hinos Nacionais dos dois países, salva de 21 tiros, revista e desfile da Guarda de Honra”, lê-se numa nota divulgada na página da Presidência da República.

Marcelo voltou a receber a homóloga “após deslocação para o Palácio de Belém com escolta de honra por regimento a cavalo da Guarda Nacional Republicana (GNR)”, onde os chefes de Estado se dirigiram à Sala das Bicas para a fotografia oficial e Viola Amherd assinou o livro de honra.

“Realizada a apresentação das delegações, a presidente da Federação Suíça reuniu-se com o Presidente da República, tendo-se seguido um encontro dos dois presidentes alargado às respetivas delegações, em que passaram em revista as relações bilaterais, assim como as relações da Suíça com a União Europeia e a atualidade internacional”, complementou o comunicado.

Recorde-se que, em junho deste ano, Marcelo Rebelo de Sousa esteve na Suíça para celebrar o Dia de Portugal junto de comunidades emigrantes portuguesas em Genebra e Zurique, com o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, ocasião em que se reuniram em Berna com Viola Amherd. Esteve, além disso, presente numa cimeira para a paz na Ucrânia.

Percorra a galeria.

Leia Também: Marcelo elogia relações com Suíça e espera sucesso nas negociações com UE

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas