Um adolescente de 17 anos foi detido pela GNR por suspeita de tráfico de droga, tendo sido apreendidas no processo 111 doses de haxixe em Montemor-o-Novo, distrito de Évora, divulgou hoje aquela força de segurança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Évora indica que a detenção ocorreu na quinta-feira, numa ação de patrulhamento em que os militares abordaram o suspeito após demonstrar um comportamento suspeito e algum nervosismo.
"Perante este comportamento, os militares realizaram uma revista pessoal de segurança ao mesmo, tendo detetado na sua posse produto estupefaciente (haxixe), motivo pelo qual foi detido", lê-se no documento.
Foi ainda realizada uma busca domiciliária e a GNR apreendeu, além da droga, uma balança de precisão, um telemóvel, diverso material relacionado com o corte e acondicionamento de estupefacientes e 135 euros em numerário. O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal de Montemor-o-Novo.
Leia Também: Operação conjunta da GNR e PSP deteve 59 pessoas, apreendeu droga e armas