Procurar

Homem de 28 anos condenado após roubar, violar e ameaçar de morte mulher

Em maio de 2019, um homem na casa dos 20 anos violou e ameaçou de morte uma mulher em Palmela, distrito de Setúbal. Agora foi condenado e para além da pena de prisão terá ainda que pagar 25 mil euros à vítima.

Homem de 28 anos condenado após roubar, violar e ameaçar de morte mulher

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/12/2024 23:01 ‧ há 9 meses por Notícias ao Minuto

Um homem, de 28 anos, foi condenado a 11 anos e quatro meses de prisão depois de roubar, violar e ameaçar de morte uma mulher que na altura do crime, em 2019, tinha 61 anos.

 

De acordo com uma nota publicada na Procuradoria da República da Comarca de Setúbal, o arguido foi ainda condenado a pagar uma indemnização no valor de 25 mil euros.

"O arguido abordou a vítima, à data [19 de maio de 2019] com 61 anos, e, com violência, apropriou-se do dinheiro e cartões bancários que esta trazia consigo, forçou-a prática de relações sexuais e, depois, tentou impedi-la de pedir socorro, mediante ameaça de morte", lê-se na nota.

Segundo o comunicado, o tribunal deu como provados quase todos os factos constantes da acusação deduzida pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Setúbal.

Em causa estavam os crimes de violação agravada, um crime de roubo, agravado pela reincidência e de um crime de coação agravado.

Leia Também: Relação de Coimbra aplica pena de oito anos a jovem por violar namorada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10