Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Intensa" ação do vento dificulta combate às chamas

O incêndio que deflagrou hoje junto à freguesia de Paradela, em Mogadouro, continua a arder "com alguma intensidade" e o "vento está a dificultar" as operações de combate às chamas, informou o Comandante de Operações de Socorro de Bragança.

"Intensa" ação do vento dificulta combate às chamas
Notícias ao Minuto

19:35 - 26/08/14 por Lusa

País Mogadouro

"O vento está dificultar, de forma intensa, as operações de combate às chamas, já que temos duas frentes ativas que estão a consumir mato e sobreiros", disse à Lusa o Comandante Distrital de Operações e Socorro de Bragança.

Segundo Noel Afonso, as próximas horas vão ser decisivas, pelo que a cobertura de toda a zona está assegurada pelos meios operacionais destacados.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), no combate as chamas estão 115 bombeiros, apoiados por 28 veículos operacionais, três meios aéreos e uma máquina de rastos.

Uma das frentes do incêndio, que deflagrou hoje ao início da tarde, ameaçou uma propriedade agrícola e uma rural para fins turísticos, localizadas nas proximidades da estrada municipal que liga Mogadouro a Valverde.

A via chegou mesmo a estar cortada ao trânsito e pelas 18:50 circulava-se de forma condicionada e alternada.

Populares das aldeias de Paradela e Valverde também se juntaram no combate às chamas, tendo a União de Freguesias de Mogadouro e a Proteção Civil Municipal disponibilizado meios de apoio como retroescavadoras, tratores agrícolas e cisternas.

Desde as 00:00 de hoje foram registados na página da ANPC 24 incêndios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório