A ministra da Justiça, Rita Júdice, garantiu, esta quinta-feira, na rede social X, que "o Estado pode passar a pagar melhor, mas também vai fiscalizar mais".
Numa série de tweets, a governante falou sobre o Orçamento da Justiça, salientando que este foi desenhado a pensar nas "pessoas".
"Em novos recrutamentos, na valorização das remunerações e em formação. Não há Reforma da Justiça que resista a profissionais judiciários desmotivados, mal pagos ou sem condições físicas para trabalhar", notou.
No entanto, deixa uma promessa: "O Estado pode passar a pagar melhor, mas também vai fiscalizar mais a qualidade e quantidade dos serviços jurídicos que paga. A arte de governar é a arte do possível, gerir é retirar o maior proveito de recursos limitados, para o bem de todos".
Uma coisa vos prometo: o Estado pode passar a pagar melhor, mas tbm vai fiscalizar mais a qualidade e quantidade dos serviços jurídicos que paga. A arte de governar é a arte do possível, gerir é retirar o maior proveito de recursos limitados, para o bem de todos. #OE2025
— Rita Alarcão Júdice (@aRitaJudice) November 14, 2024
Leia Também: Ministra da Justiça ordena inquérito interno ao caso de Álvaro Sobrinho