Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Escolas querem rescisão de professores até 12 de setembro

As escolas estão a implorar ao Ministério das Finanças para que aprovem as rescisões de professores até ao próximo dia 12 de setembro. Em causa estão os alunos que vão sair prejudicados se os professores durante o ano letivo tiverem que abandonar o cargo, por só mais tarde ter sido aprovado o pedido de rescisão, noticia o Diário Económico.

Escolas querem rescisão de professores até 12 de setembro
Notícias ao Minuto

18:17 - 25/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Aprovação

Os agrupamentos de escolas pedem ao Ministério das Finanças que aprove as rescisões de professores até dia 12 de setembro, alertando que os verdadeiros prejudicados serão os alunos.

A portaria que regula as rescisões definia 1 de setembro como data da desvinculação dos docentes, mas a inexistência de resposta do Governo vai obrigar as escolas a darem horários a professores que a qualquer momento podem ir embora.

“Se o Governo anunciar as rescisões até dia 12 de setembro, quando começa o ano letivo, não é o ideal mas ainda vamos a tempo de não prejudicar muito os alunos”, disse o vice-presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, Filinto Lima ao Diário Económico.

Em causa estão mais de 3.600 pedidos de rescisão de docentes que estão na mesa do secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins. Os professores que pediram a rescisão estão a ficar preocupados, até porque alguns esperam pela resposta para saberem qual o próximo passo a dar.

Com este atraso, o Ministério da Educação e Ciência (MEC) deu ordem às escolas para começarem a atribuir os horários a estes professores que pediram a rescisão. “Os professores saem e teremos de contratar outros, quem vai sair prejudicado com isto são os alunos”, acrescentou Filinto Lima.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório