Um homem suspeito de agredir a ex-companheira até à morte, em Baiona, na província espanhola de Pontevedra, na passada sexta-feira, está a ser procurado em Portugal.
Segundo a imprensa local, o crime ocorreu na madrugada de sexta-feira, quando a vítima - identificada como Estela Black Silva, de 36 anos - foi encontrada morta, com "vários golpes na cara e na cabeça", junto à habitação do suspeito.
Foi o próprio suspeito, um homem de 38 anos, quem deu o alerta aos serviços de emergência, mas, de acordo com o jornal local Faro de Vigo, colocou-se em fuga antes da chegada das autoridades.
Agora, "as buscas foram alargadas à Polícia Nacional, às forças policiais portuguesas e à polícia local, nomeadamente à polícia local de Vigo", indicou, esta segunda-feira, o subdelegado do governo espanhol Abel Losada.
Óscar Grañas, tenente-coronel do comando da Guardia Civil de Pontevedra, indicou também que estão a ser estabelecidos "diferentes dispositivos de busca", mas que é possível que o homem esteja em Portugal.
O suspeito, Humberto González Rodríguez, conhecido como o 'Grilo', ligou aos serviços de emergência a dar conta de que "havia uma mulher ferida em casa". Já no local, os profissionais de saúde encontraram a vítima sentada numa cadeira de escritório encostada à habitação do suspeito, que se colocou em fuga apeada quando foi confirmado o óbito.
O suspeito tinha uma ordem de restrição para não se aproximar da vítima emitido, a 30 de abril, pelo Tribunal de Violência contra as Mulheres de Vigo.
Leia Também: Autoridades encontram corpo de menino de cinco anos em Valência