Arranca esta segunda-feira, em Lisboa, a Web Summit 2024 e, à semelhante de outros anos, diversas artérias da freguesia do Parque das Nações vão estar condicionadas ao trânsito automóvel até 20 de novembro, embora o evento termine na quinta-feira.
A Polícia de Segurança Pública (PSP), recorde-se, já tinha alertado que os condicionamentos de trânsito, que já se verificam desde 21 de outubro, se vão prolongar até 20 de novembro, com maior incidência desde ontem, domingo, dia 10, e até 16 de novembro, sábado.
Nestes sete dias, ocorre o encerramento da circulação "em toda a Alameda dos Oceanos (condicionada a veículos de emergência no sentido norte/sul entre a rotunda dos Vice-Reis e a Rua Mar da China) e na Avenida do Índico entre a Alameda dos Oceanos e a Avenida Dom João II, onde será garantido o acesso ao parque e a operações de cargas e descargas".
Também até 16 de novembro, segundo a PSP, a Rua do Bojador será encerrada à circulação no troço entre a Rotunda do Bojador e a Alameda dos Oceanos e a Avenida da Boa Esperança estará condicionada à circulação entre a rotunda dos Vice-Reis e Hotel Myriad, ficando apenas circulável para viaturas autorizadas.
Segundo a PSP, que irá coordenar as alterações à circulação e os desvios de trânsito, todas as vias rodoviárias serão reabertas e repostas, gradualmente, entre 16 e 20 de novembro.
Também a Junta de Freguesia do Parques das Nações partilhou os condicionamentos de trânsito esperados e um mapa que pode ajudar em caso de dúvida, nomeadamente no que diz respeito a estacionamento.
A edição deste ano da Web Summit, conferência dedicada à tecnologia, empreendedorismo e inovação, decorrerá entre 11 e 14 de novembro, nos pavilhões da Altice Arena e da FIL - Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.
No âmbito do evento, a PSP aconselha os participantes a privilegiarem a utilização de transportes públicos e, se optarem pelo uso de automóvel privado e estacionarem na via pública, devem verificar se deixaram o veículo de forma a permitir a circulação rodoviária de outros automóveis e se o trancaram devidamente e sem valores à vista no seu interior.
"Não ostente ou transporte objetos valiosos, bem como quantias monetárias elevadas; se transportar mochilas ou malas, mantenha-as sempre fechadas e junto à parte frontal do corpo; acate com total disponibilidade as ordens dos polícias, seja um órgão facilitador da ação policial e não comprometa a sua segurança e a dos outros cidadãos; consulte através da 'APP Web Summit' a lista de objetos proibidos de portar para o interior do evento" são outras das recomendações da polícia.
O evento, note-se, volta a ter Paddy Cosgrave na liderança e entre os oradores confirmados estão Lidiane Jones, presidente executivo (CEO) do Bumble, o artista Pharrell Williams, Kuo Zhang, presidente da Alibaba.com, ou o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, entre outros.
Leia Também: Web Summit arranca em Lisboa com recorde de 3.000 'startups'