Hospital de Évora com constrangimentos no Serviço de Urgência Polivalente

As urgências do hospital de Évora estão com limitações na admissão de utentes, na especialidade de Medicina Interna, até às 12h00 de sexta-feira, devido à elevada afluência de doentes, foi hoje anunciado.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
07/11/2024 13:15 ‧ há 4 semanas por Lusa

País

Saúde

Em comunicado, a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) informou que o Serviço de Urgência Polivalente do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) só está a receber "novas admissões de doentes encaminhados pelo CODU/ INEM, outros médicos ou SNS 24", no que respeita à Medicina Interna.

 

"A situação deve-se a uma elevada procura por parte dos doentes", justificou.

Estes constrangimentos na admissão de utentes começaram às 22h00 de quarta-feira e a ULSAC previa, na noite passada, que a situação estivesse normalizada às 12h00 de hoje.

Mas, no comunicado divulgado ao início da tarde, a unidade local de saúde esclareceu que o serviço está a funcionar com idênticos constrangimentos, desde as 12h00 de hoje e até às 22h00 de sexta-feira.

Segundo a ULSAC, a população deve "recorrer à linha de apoio SNS 24, antes de se dirigir ao hospital", para que seja orientada "de acordo com o grau de gravidade da sua situação".

No comunicado, a instituição alertou que "há atendimento 24 horas disponível em Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Estremoz", nos centros de saúde dessas sedes de concelho.

Leia Também: Dezenas de enfermeiros do Amadora-Sintra exigem fim de discriminação salarial

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas