Três homens, com idades compreendidas entre os 24 e os 59 anos, foram detidos, na terça-feira, por suspeitas de um crime violento, ocorrido no passado mês de setembro, em Penamacor, distrito de Castelo Branco.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) esclarece que dois dos suspeitos foram detidos pelos crimes de rapto, roubo e violação e um terceiro por detenção de arma proibida. Todos relacionados com o mesmo caso.
A investigação da PJ decorria desde setembro, altura em que uma mulher foi encontrada deitada na via púbica, na localidade de S. Pedro.
Durante as mais de 20 buscas domiciliárias e não domiciliárias que decorreram nos concelhos de Castelo Branco e de Penamacor, foram recolhidos "relevantes elementos de prova relacionados com os crimes em investigação e apreendidas duas armas caçadeiras ilegais e cerca de 50 munições".
A vítima queixava-se de ter sido violada por dois homens, que a terão colocado à força numa viatura, percorrendo uma distância de cerca de 10 quilómetros, acabando por a agredir e roubar alguns bens.
Os suspeitos serão ainda hoje presentes à autoridade judiciária para aplicação de medidas de coação tidas como adequadas.
Leia Também: Conhece vítima em espaço noturno, rapta-a e viola-a "com violência"