A primeira semana de novembro arrancou com chuva por todo o território nacional. A única exceção é o Porto Santo, onde o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que o céu permaneça durante o dia de hoje pouco nublado.
Já as temperaturas previstas para esta segunda-feira, 4 de novembro, vão oscilar entre os 13ºC de máxima, na Guarda, e os 22ºC, em Braga, Porto e Faro. Por sua vez, em Lisboa os termómetros devem chegar aos 21ºC e em Évora aos 21ºC.
Cenário idêntico prevê o IPMA para amanhã, terça-feira, 5 de novembro. Nos Açores continua a chover, assim como em todos os distritos de Portugal Continental. Só a Madeira parece passar entre os pingos da chuva.
Sagres, Setúbal e Santarém serão os distritos mais quentes, com os termómetros a chegarem aos 23ºC de máxima. Já o mais fresco continua a ser a Guarda, com 13ºC de máxima. Em Lisboa e Porto, tudo indica que as temperaturas não vão além dos 21ºC.
Na quarta-feira, o 'vento muda de feição' e há apenas previsão de chuva para os Açores. Em Portugal Continental, o céu vai oscilar entre pouco nublado e parcialmente nublado, enquanto na Madeira o céu vai estar nublado por nuvens altas.
As temperaturas vão voltar a subir, chegando mesmo aos 25ºC de máxima em vários distritos como Braga, Leiria, Santarém, Setúbal e Évora. Já no Porto os termómetros devem subir até aos 24ºC, em Lisboa até aos 23ºC e em Faro até aos 22ºC.
Recorde-se que a Proteção Civil alertou a população, esta segunda-feira, para a queda acentuada de precipitação a partir da tarde de hoje.
Leia Também: Proteção Civil alerta: Chuvas devem piorar a partir da tarde de hoje