Uma mulher que estava desaparecida desde o dia 30 de outubro, em Oliveira do Hospital, foi encontrada com vida, na tarde de domingo, 3 de novembro.
De acordo com o Notícias de Coimbra, que avançou com a informação, Olímpia Romão, de 63 anos, foi encontrada num terreno agrícola na zona de Bobadela, junto aos aviários.
Durante os cinco dias em que esteve desaparecida, a mulher, que sofre de demência, esteve sempre acompanhada pelo cão, King. Aliás, foi esse mesmo animal que ajudou a encontrá-la, ao dirigir-se até uma estrada, por onde passava a bombeira Maria Inês Marques, de 25 anos.
Assim que viu o cão, conta o Notícias de Coimbra, a operacional reconheceu-o logo. Ligou para a corporação de Oliveira do Hospital para dar o alerta e perseguiu o animal.
Alguns metros depois, encontrou a mulher, num terreno com silvas. Esta estava desorientada e não falava muito, confirmou apenas o nome.
Ao jornal local, a filha de Olímpia adiantou que a mãe apresentava sintomas de hipotermia quando foi encontrada, mas encontra-se já estabilizada.
Leia Também: PJ encontra menor desaparecida. Estava com namorado que conheceu online