"<span class="news_bold">A casa já estava muito degradada e a chuva agudizou o problema", disse o vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara do Funchal, Bruno Pereira, em declarações à agência Lusa.
Segundo o autarca, o Serviço Municipal de Proteção Civil decidiu retirar esta manhã os dois moradores da habitação, situada na freguesia de Santa Maria Maior, por precaução e para minimizar riscos.
Bruno Pereira explicou que a casa apresentava problemas na cobertura, tendo a chuva forte que se fez sentir na noite de hoje causado alguns desprendimentos da laje.
Como é domingo e não é possível fazer uma intervenção no local, a autarquia acionou a linha de Emergência Social, cabendo à Segurança Social realojar os munícipes, pelo menos esta noite, acrescentou.
Na segunda-feira a situação será avaliada, disse Bruno Pereira.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso laranja para a costa sul e para as regiões montanhosas da Madeira, que esteve em vigor parte da manhã de hoje, devido à previsão de chuva, e depois passou para amarelo até às 12h00.
Leia Também: Capitania do Funchal prolonga aviso de vento forte e de má visibilidade