O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois homens, na madrugada de sexta-feira, pela prática do crime de roubo.
De acordo com um comunicado enviado esta segunda-feira ao Notícias ao Minuto, tudo aconteceu por volta das 4h00, na freguesia de Santa Maria Maior.
"Os polícias, quando se encontravam a circular em viatura descaraterizada, vislumbraram a movimentação dos suspeitos, que de forma célere e coordenada, cercaram o lesado não lhe dando margem para fugir, exigindo-lhe no imediato dinheiro para pagar um telemóvel que, momentos antes, polícias fardados haviam apreendido, por se encontrar abandonado em cima de um banco", explicam as autoridades.
Segundo o que as autoridades explicaram, na sequência da abordagem efetuada pelos agentes, a vítima informou que "por temer pela sua integridade física/vida", acabou por dar vinte euros a um dos suspeitos - uma exigência que lhe foi colocada.
Depois a vítima indicou qual o suspeito que recebeu a nota e o local onde o dinheiro foi guardado. Após a PSP terem realizado "uma revista sumária" ao suspeito referido "foi localizada e apreendida a nota de 20 euros, que momentos antes havia sido roubada, sendo restituída ao seu legítimo proprietário".
Os detidos, de 26 e 38 anos, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes à Autoridade Judiciária competente para efeitos de primeiro interrogatório, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.
Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de roubos e furtos em Estarreja