Novo PGR é a pessoa indicada para pôr a "casa em ordem e ordem na casa"

A ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, afirmou hoje que o novo Procurador-Geral da República (PGR), Amadeu Guerra, é pessoa indicada para pôr a "casa em ordem e ordem na casa".

Ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice,

© Gerardo Santos/Global Imagens

Lusa
10/10/2024 13:08 ‧ 10/10/2024 por Lusa

País

Justiça

O novo PGR toma posse no sábado e, segundo a ministra da Justiça, Amadeu Guerra é a pessoa indicada "para pôr a casa em ordem e pôr ordem na casa", considerando ainda que tem um "currículo inatacável" e que "é uma pessoa que conhece bem a casa".

 

"Ninguém melhor para pôr a casa em ordem do que uma pessoa que a conheça bem", afirmou Rita Alarcão Júdice aos jornalistas depois da sessão de abertura do Encontro Anual do Conselho Superior da Magistratura (CSM), que decorre hoje e sexta-feira em Vila Real, com cerca de 400 participantes.

Amadeu Guerra, antigo diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal e ex-procurador regional de Lisboa vai suceder a Lucília Gago.

Questionada sobre o diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), que está em gestão corrente, após a sua comissão de serviço ter terminado a 19 de junho, a ministra disse apenas que já pensou no assunto, mas que só depois da tomada de posse do novo PGR é que será o momento de "tomar essas decisões".

Leia Também: OE2025 está "quase encostado" às pretensões do PS, diz Castro Almeida

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas