Um incêndio este domingo de manhã num apartamento na Tapada das Mercês, em Algueirão-Mem Martins, Sintra, fez nove feridos ligeiros "por inalação de fumos", entre os quais dois moradores, seis polícias e um bombeiro, indicou a PSP à Lusa, referindo que a habitação ficou inabitável. Os feridos tiveram de receber tratamento hospitalar "por precaução".
O alerta para o fogo habitacional foi dado às 9h07 e por volta das 13h15 já estava em fase de conclusão, confirmou fonte da Proteção Civil ao Notícias ao Minuto.
A PSP desconhece, para já, o que originou este incêndio. Por volta das 13h30 os bombeiros permaneciam no local a fazer trabalhos de rescaldo. A habitação ficou sem condições de habitabilidade.
Em declarações à agência Lusa, fonte da Câmara Municipal de Sintra disse que o incêndio afetou duas frações deste prédio na Tapada das Mercês, das quais apenas uma ficou sem condições de habitabilidade.
Os serviços do município foram ao local e contactaram as duas famílias para saber se tinham necessidade de apoio de realojamento, o que não se verificou por terem condições para o fazer por meios próprios, referiu fonte da autarquia.
"Não há risco para as outras casas", assegurou a Câmara de Sintra, adiantando que apenas o elevador está temporariamente encerrado para vistoria técnica.
No local estiveram a PSP e os bombeiros de Algueirão-Mem Martins, que mobilizaram 38 operacionais e 14 veículos.
Leia Também: Marcelo e Montenegro visitam juntos áreas ardidas na segunda-feira