Homem entra em habitação e tenta violar menor. Gritos acordaram os pais
O suspeito de 32 anos acedeu ao interior da habitação" e, "já no quarto da criança", deitou-se junto da mesma, "desnudado".
© Global Imagens
País Polícia Judiciária
Um homem de 32 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), em Armação de Pêra, por ser suspeito da autoria dos crimes de abuso sexual de crianças e violação de domicílio, após ter entrado numa habitação para violar uma adolescente de 13 anos. O alerta foi dado pelos pais da menor, que conseguiu fugir e refugiar-se numa casa de banho.
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a PJ revelou que o crime ocorreu na madrugada de ontem, quando o "suspeito acedeu ao interior da habitação" e "já no quarto da criança", deitou-se junto da mesma, "desnudado".
Depois, tocou-lhe e preparava-se "para consumir atos sexuais", que só não ocorreram "porque a vítima despertou e fugiu para a casa de banho, ao mesmo tempo que clamava por ajuda".
"Perante os gritos da criança, os pais, que dormiam noutro quarto, foram em seu auxílio, momento em que viram o suspeito a sair do quarto da filha e a tentar pôr-se em fuga", explicou a PJ.
O suspeito ainda tentou fugir, mas os pais impediram-no e alertaram a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O detido irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, enquanto o inquérito é titulado pelo Ministério Público de Silves.
Leia Também: "Horas de negociação". PSP arromba porta de casa e salva mãe sequestrada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com