Meteorologia

  • 08 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Fogo "agressivo" em São Pedro do Sul em consolidação após ameaçar casas

O comandante dos bombeiros da região já respira de alívio depois de "dias muito difíceis".

Fogo "agressivo" em São Pedro do Sul em consolidação após ameaçar casas
Notícias ao Minuto

10:58 - 20/09/24 por Notícias ao Minuto

País São Pedro do Sul

O incêndio em São Pedro do Sul ainda esteve complicado na madrugada desta sexta-feira, chegando a ameaçar as populações, mas a chuva que caiu a partir das 5h00 ajudou os bombeiros. Esta manhã entrou em fase de consolidação.

 

"Foi uma operação complexa. Tivemos de fazer uma conjunção das três unidades para poder executar os diversos trabalhos em simultâneo e travar a frente de incêndio que ameaçava as populações. Graças à chuvas intensas das 5h00 pudemos parar", contou à RTP o tenente coronel Daniel Constantino, da equipa espanhola que veio apoiar Portugal.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de São Pedro do Sul, Ribeiro de Almeida, já respira de alívio depois de "dias muito difíceis", sobretudo no início, "quando se juntaram os três incêndios" da zona de Viseu.

"Foi muito violento, não tínhamos meios para colocar nas povoações e passámos por momentos muito críticos. Depois começámos a ter meios, fomos reforçados com grupos de combate do exterior. Agora podem haver alguns pontos de rescaldo, mas será mais vigilância", afirmou Ribeiro de Almeida.

Esta manhã continuam no terreno cerca de 500 operacionais só em São Pedro do Sul. De Espanha chegaram 364 homens e 116 meios.

Leia Também: Fogo em Castro Daire foi dominado ao início da manhã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório