Meteorologia

  • 12 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 21º

Duas das crianças atacadas em escola na Azambuja já tiveram alta

Duas meninas tiveram alta hospitalar.

Duas das crianças atacadas em escola na Azambuja já tiveram alta
Notícias ao Minuto

21:25 - 17/09/24 por Notícias ao Minuto

País Azambuja

Duas das crianças que ficaram feridas, esta terça-feira, num ataque à faca na Escola Básica da Azambuja, no distrito de Lisboa, já tiveram alta hospitalar. A informação foi adiantada pelo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo.

 

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo esclareceu que deram entrada no Serviço de Urgência do Hospital de Vila Franca de Xira quatro crianças feridas  - três meninas e um menino - na sequência do incidente na Escola Básica da Azambuja.

Dos quatro feridos avaliados no Hospital de Vila Franca de Xira, "dois tiveram alta ao final da tarde e dois mantêm-se em  vigilância nos Serviço de Pediatria".

De realçar que há ainda uma quinta criança ferida com gravidade, que foi transportada para o Hospital Santa Maria, em Lisboa. Fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo tinha dito à Lusa que as lesões da criança são ao nível do tórax e da cabeça, mas não são conhecidos mais detalhes sobre o seu estado de saúde.

No total, o ataque deixou seis menores feridos, contudo, não é sabido se a sexta criança atacada foi transportada para um hospital. 

A Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo disponibilizou "apoio psicológico quer aos familiares, quer às crianças" e foi também disponibilizada, pelo presidente do Conselho de Administração, "quer ao presidente do Município de Azambuja, quer à direção da Escola, uma equipa de psicólogos clínicos para prestar apoio imediato à comunidade escolar da Escola Básica de Azambuja". 

Recorde-se que um jovem de 12 anos esfaqueou esta tarde seis colegas, com idades entre os 12 e os 14 anos, dentro do estabelecimento escolar.

PJ já está a ouvir aluno que esfaqueou seis colegas em escola de Azambuja

PJ já está a ouvir aluno que esfaqueou seis colegas em escola de Azambuja

A Polícia Judiciária (PJ) já está a ouvir o aluno de 12 anos que esfaqueou hoje seis colegas numa escola de Azambuja, estando a realizar também perícias no local, disse à agência Lusa fonte daquela polícia.

Lusa | 17:30 - 17/09/2024

Leia Também: Marcelo "lamenta e repudia" incidente na Azambuja. "Nada pode justificar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório