"Divergências" nas 'redes' acabam em tentativa de homicídio. Há 3 detidos
PJ deteve três pessoas por tentativa de homicídio. Vítima tinha-se encontrado com os agressores para "resolverem divergências decorrentes de comentários desadequados nas redes sociais e recíprocas mensagens ameaçadoras".
© Global Imagens
País Açores
A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, deteve, na Ilha de São Miguel, dois homens e uma mulher por suspeita de homicídio, na forma tentada.
O caso remonta a 7 de setembro, quando, no concelho de Ribeira Grande, a vítima, de 18 anos, encontrou-se com os agressores, com idades compreendidas entre os 20 e os 34 anos, "para resolverem divergências decorrentes de comentários desadequados nas redes sociais e recíprocas mensagens ameaçadoras".
Em comunicado, a PJ explica que "no desenvolvimento da interação, a vítima foi agredida em várias regiões do corpo e, com particular gravidade, na cabeça, com recurso a um instrumento contundente".
A vítima foi socorrida e conduzida para uma unidade hospitalar, onde permanece internada, com prognóstico reservado.
"Os detidos foram presentes às autoridades judiciárias, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas em órgão de polícia criminal e proibição de contactos entre os arguidos", conclui a PJ.
Leia Também: Problema de professores sem habilitação "vai agravar-se" nos Açores
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com