Menina separa-se dos pais em Paris e é ajudada por agentes portugueses
Segundo a PSP, a menina ficou sozinha após os pais e o irmão terem entrado no metro e as portas se terem fechado.
© Carlos Carneiro / Global Imagens
País PSP
Uma menina de seis anos ficou "momentaneamente sozinha" numa estação de metro em Paris e foi auxiliada por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), que faziam parte da cooperação internacional de policiamento aos Jogos Olímpicos. Agora, passadas algumas semanas, a família escreveu uma mensagem de agradecimento à polícia portuguesa.
Segundo conta a PSP, numa nota publicada no Facebook, a menina ficou sozinha da estação de Metro do Musée du Louvre, quando viajava com os pais e o irmão.
"No momento em que apanhavam o Metro, as portas fecharam-se antes da criança conseguir entrar, tendo ficado sozinha", lê-se.
A menina "ficou bastante aflita" e "foi neste momento que os polícias se aperceberam de toda a situação e prontamente a acolheram e confortaram". Depois, a Police Nationale francesas contactou os serviços do Metro, que "conseguiu prontamente localizar e contactar a família".
"Cerca de 15-20 minutos mais tarde, os pais regressaram (aflitos) e a criança estava na companhia dos nossos polícias, tranquila e a sorrir. Durante estes largos minutos, os nossos polícias distraíram, confortaram e brincaram com a menina, aliviando assim o trauma de ter ficado sozinha", acrescentou a PSP.
Numa carta de agradecimento à PSP, os pais da menina, identificada como Jacey, afirmaram que estes "foram os 15 minutos mais angustiantes" das suas vidas, mas foi "maravilhoso" ver que estava bem, a "conversar e a sorrir como se nada tivesse acontecido", na companhia dos agentes da PSP.
"A vossa ajuda imediata e calorosa fez com que fosse fácil para a Jacey ultrapassar o choque que teve no início", indicaram, deixando a "mais sincera e eterna gratidão".
A criança fez ainda um desenho aos agentes da PSP, que pode ver na publicação abaixo, onde agradeceu por a terem "encontrado no Metro".
Leia Também: Eis o que deve fazer se avistar um dos cinco reclusos evadidos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com