Termómetros chegam quase aos 30ºC este domingo. E no resto do país?
Se é fã de praia, este pode ser um dos últimos dias para aproveitar o calor, já que nos aproximamos cada vez mais do outono.
© CM Matosinhos
País Meteorologia
O fim de semana já está a 'acabar', mas, ainda assim, restam algumas horas para poder aproveitar a pausa no trabalho - se a tiver este domingo.
O estado do tempo pode ser importante para decidir s será uma dia mais caseiro ou de saída, e, para este domingo, há na maioria boas notícias para os fãs do verão.
Ainda que não esteja previsto que os termómetros ultrapassem os 30ºC, o distrito de Setúbal vai ser aquele onde mais calor se vai sentir - com 29ºC.
Mas também para quem 'guardou' as férias para setembro e está no Algarve a aproveitar as últimas idas à praia há boas notícias, já que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) as máximas vão estar nos 28ºC - a mesma temperatura se deve fazer sentir nos distritos de Beja, Évora, Castelo Branco e Santarém.
Já na capital, a temperatura máxima deverá chegar aos 26ºC, e o céu estará um pouco nublado. Enquanto, no Sul, o céu deverá estar limpo - e aqui haverá "subida de temperatura" -, o IPMA adianta que "será no Norte que se vão ver mais nuvens, em especial nas regiões de Braga, Porto e Aveiro, onde o céu vai estar parcialmente nublado".
As temperaturas mínimas já começam, no entanto, a estar abaixo do marco dos 10ºC, com Bragança e Viseu a, possivelmente, chegarem aos 7ºC - é nestas duas regiões que estará mais frio.
Segundo o IPMA, haverá mais períodos de nebulosidade nas regiões do Norte e Centro e "vento fraco, temporariamente moderado a forte de noroeste durante a tarde".
Nas ilhas as temperaturas não vão abaixo abaixo dos 25ºC, com esta temperatura a ser a máxima no Funchal, na Madeira. Já nos Açores, os termómetros vão estar mais elevados, podendo mesmo atingir os 27ºC. Apesar das temperaturas mais altas, está prevista a queda de aguaceiros ou chuva em Santa Cruz das Flores e Ponta Delgada.
Leia Também: Morreram quatro pessoas nas praias portuguesas durante a época balnear
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com