Procurar

Marcelo promulga aumento do suplemento de risco para forças de segurança

Foi anunciado no site da Presidência. Presidente da República promulgou ainda outros dois diplomas.

Marcelo promulga aumento do suplemento de risco para forças de segurança

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
22/08/2024 19:42 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou, esta quinta-feira, o diploma relativo ao aumento  do suplemento de risco para as forças de segurança "auferido pelos militares da Guarda Nacional Republicana e pelo pessoal policial da Polícia de Segurança Pública", foi anunciado no site oficial da Presidência.

 

"Tendo acabado de os receber e concordando com o respetivo conteúdo genérico, o Presidente da República promulgou" os diplomas, lê-se na página oficial da Presidência da República.

A promulgação aconteceu depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter referido, esta tarde, que não tinha ainda recebido "nenhum diploma do Governo relativo ao subsídio a atribuir às forças de segurança". Ainda assim, numa nota divulgada no site oficial, a Presidência garantiu que o diploma seria promulgado assim que desse "entrada na Presidência da República". 

Recorde-se que momentos antes, o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, tinha referido no 'briefing' após o Conselho de Ministros que o Governo estava apenas a aguardar a promulgação de Marcelo Rebelo de Sousa para processar o pagamento do aumento do suplemento de risco para as forças de segurança.

Além do diploma referente às forças de segurança, Marcelo Rebelo de Sousa aprovou ainda o diploma "que cria o novo Conselho Nacional para as Migrações e Asilo" e outro documento para a criação do "Fundo para a Aquisição de Bens Culturais".

[Notícia atualizada às 19h53]

Leia Também: Marcelo afirma não ter recebido diploma sobre suplemento dos polícias

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10