Prancha de surf feita de lixo roubada a artista. "Valor sentimental"

Furto aconteceu durante o festival O Sol da Caparica. "Todos nós já fizemos coisas idiotas", realçou Andreas Noe, relembrando que a prancha não dá para surfar, mas tem um enorme valor simbólico para o projeto The Trash Traveler.

prancha roubada

© Instagram / The Trash Traveler

Notícias ao Minuto
19/08/2024 15:06 ‧ 19/08/2024 por Notícias ao Minuto

País

Lixo

O artista e ativista Andreas Noe, do projeto The Trash Traveler, pediu ajuda aos seus seguidores das redes sociais para encontrar a prancha feita de lixo que lhe roubaram durante o festival O Sol da Caparica, em Almada.

 

"Caro ladrão, percebo que às vezes ficamos demasiado entusiasmados, talvez influenciados por algumas bebidas, e fazemos loucuras como roubar uma prancha de surf feita de lixo num festival", começa por dizer, recordando que esta é mais do que uma prancha de surf.

"Inspirou centenas de crianças em Portugal nos últimos anos, mostrando como ter uma economia circular e salvar o oceano. Tantas pessoas já a tiveram nas mãos (inclusive o ex-ministro do Mar) para aprender como dar valor ao lixo", salientou, acrescentando ainda que "tem um valor sentimental enorme" para si e para o projeto, mas não para o ladrão, uma vez que este nem a vai conseguir surfar, "pois tem alguns buracos".

"Então, por favor, pensa sobre isto. Devolva. Até podemos beber uma cerveja juntos e rir sobre isso. Todos nós já fizemos coisas idiotas no passado", conclui Andreas Noe.

Em 2021, o Notícias ao Minuto esteve à conversa com o ativista sobre o projeto The Trash Traveler, lançado em 2019 para pressionar empresas e governo a investirem numa economia circular.

Ao longo dos anos foram muitas as iniciativas de Andreas Noe para melhorar o planeta, inclusive Portugal. Uma das mais conhecidas foi a "maior recolha de beatas do mundo".

Leia Também: Trio assalta e viola idosa de 80 anos em Anadia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas