Açores. Transporte entre ilhas de doente com AVC demorou cerca de 10h
Depois de levantar voo no Faial, Força Aérea teve de parar na Terceira antes de seguir para São Miguel, porque, alegadamente, a tripulação já tinha excedido o número de horas de voo permitido por lei.
© Força Aérea Portuguesa Twitter
País Açores
O transporte entre ilhas dos Açores de um doente, de 75 anos, com um princípio de AVC demorou cerca de 10 horas a ser concluído, avança a Antena 1 Açores.
De acordo com a rádio açoriana, o homem estava na ilha do Faial quando se sentiu mal. A Força Aérea saiu da Base das Lajes, na ilha Terceira, em direção à cidade da Horta para o ir buscar e levá-lo até a um hospital de Ponta Delgada, em São Miguel
No entanto, a meio da evacuação, o aparelho aéreo teve de parar na ilha Terceira porque, alegadamente, a tripulação do helicóptero que fazia o transporte "já tinha excedido o número de horas de voo permitido por lei".
O doente teve então de sair do helicóptero e aguardar no Hospital de Santo Espírito, na ilha Terceira, pela chegada do Falcon da Força Aérea, que veio de propósito de Lisboa para o transportar até São Miguel.
Felizmente, o doente foi operado e está estável, mas a família lamenta o sucedido, uma vez que uma viagem que devia durar pouco mais de 1h acabou a durar cerca de 10h.
À Antena 1 Açores o Comando da Zona Aérea dos Açores disse apenas que a Força Aérea cumpriu a sua missão com os meios ao seu dispor.
Leia Também: De psicólogos a cozinheiros. Força Aérea está a recrutar e há 620 vagas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com