Jovens de "grupos rivais" detidos por crimes violentos em Faro e Loulé
Os crimes ocorreram "entre elementos dos grupos rivais" e que na origem dos desentendimentos estiveram "a tentativa de domínio de território para a prática de tráfico de estupefacientes", refere a PJ.
© Global Imagens
País Polícia Judiciária
Dois homens, de 22 e 27 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por vários crimes violentos ocorrido entre junho e agosto deste ano, nas cidades de Faro e Loulé. Os detidos são suspeitos de três tentativas de homicídio, dois sequestros, três roubos agravados, um crime de detenção de arma proibida e um outro de ameaça agravada.
A PJ refere em comunicado, enviado este domingo às redações, que os crimes ocorreram "entre elementos dos grupos rivais" e que na origem dos desentendimentos estiveram "a tentativa de domínio de território para a prática de tráfico de estupefacientes".
A escalada de violência começou em junho deste ano, quando um dos agora detidos disparou uma arma de fogo, no centro da cidade de Faro, contra um elemento do grupo rival. A vítima acabou por escapar ilesa.
Dias depois, a 10 de julho, os detidos sequestraram um homem em Quarteira. A vítima foi retirada de casa e levada para um local ermo, onde ficou sem os seus bens pessoais. Foi ainda agredido com uma fala e baleado com uma arma de fogo, tendo conseguido depois fugir.
Já em agosto, em Faro, os detidos cometeram como roubos, agressões e ameaças de morte, com recurso a armas brancas e de fogo. As vítimas necessitaram de assistência médica. "Duas das situações aconteceram na sequência de altercação entre ambos os detidos, tendo um deles necessitado também de assistência hospitalar, inclusive de internamento", pode ainda ler-se na nota.
Os detidos foram presentes a tribunal e vão aguardar julgamento em prisão preventiva.
Leia Também: PJ chamada a investigar morte em incêndio habitacional em Viana do Castelo
Consolidação de crédito: Perdido com vários créditos? Organize-os, juntando todos numa só prestação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com