Veja também
Ver de novo
Turista resgatada após queda de 20 metros em ribeira de São Miguel
Uma turista de 62 anos foi hoje resgatada pelos bombeiros do Nordeste e transportada para um hospital da ilha de São Miguel, Açores, após ter caído numa ravina com cerca de 20 metros, segundo fonte da proteção civil.
© Bombeiros Voluntários do Nordeste/Facebook
5 Fotos
22:30 - 10/08/24 por Lusa
País Açores
O comandante dos Bombeiros Voluntários do Nordeste, Manuel Paiva, disse à agência Lusa que a mulher, de nacionalidade italiana, caiu para a ravina quando realizava um trilho na ribeira dos Caldeirões, que atualmente se encontra interdito ao público.
"O acesso [ao local onde a vítima se encontrava] era difícil. Ela não conseguia sair pelos seus próprios meios e tivemos que acionar uma equipa de salvamento e grande ângulo para a retirar do local", contou.
A mulher "queixava-se [com dores] da omoplata no lado esquerdo e da lombar", tendo sido posteriormente transportada para o hospital, disse Manuel Paiva.
O alerta para a queda chegou aos bombeiros do Nordeste pelas 12h40 locais (13h40 em Lisboa), "através do 112" e a operação de resgate foi concluída por volta das 15h00 locais (16h00 em Lisboa).
O comandante dos bombeiros apela aos turistas que visitam o concelho do Nordeste e também a ilha açoriana de São Miguel, para que não frequentem trilhos interditos ao público e tenham "mais cuidado" com a sua segurança.
"Quando virem as zonas interditas, não se desloquem para lá. Se estão interditas é porque alguma coisa se passa no local", disse.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários do Nordeste com 13 elementos e três viaturas, elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) da Ribeira Grande.
Na mesma zona do concelho do Nordeste ocorreu, no dia 07 de julho, outro acidente, que provocou a morte a uma turista de 62 anos, também na sequência de uma queda de cerca de 20 metros na ribeira dos Caldeirões.
Segundo fonte policial, o acidente aconteceu cerca das 13h30 locais (14h30 em Lisboa) enquanto a mulher, de nacionalidade portuguesa, tirava fotos na zona da ribeira dos Caldeirões, um ponto turístico daquele concelho da ilha de São Miguel, conhecido pelas suas cascatas.
Leia Também: Queda em cascata no Gerês obriga à mobilização de meio aéreo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
Recomendados para si
Classificados Auto
Leia Também
Últimas Notícias
Newsletter
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
Mais lidas
- Última hora
- Dia
- Semana
-
1
fama Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho reage à entrevista da 'ex' (com farpa a Júlia Pinheiro)
-
2
-
3
-
4
-
5
-
6
lifestyle Plantas
-
7
-
8
-
9
-
10
fama Rita Pereira
Já se sabe o sexo do segundo filho de Rita Pereira. "Menino ou menina?"
Newsletter
Seja o primeiro a saber
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
© 2024 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados
- Estatuto editorial
- Propriedade intelectual
- Política de privacidade
- Termos & condições
- Ficha técnica
- Contactos
- Equipa