Prisão preventiva para suspeito de vários furtos na zona de Amarante
O Tribunal de Penafiel ordenou a prisão preventiva para um dos dois homens detidos pela GNR de Amarante, no distrito do Porto, suspeitos de vários furtos em residências e veículos em quatro concelhos da região Norte, segundo fonte policial.
© Global Imagens
País Tribunal de Penafiel
Num comunicado da GNR enviado à Lusa indica-se que a detenção de dois homens, de 41 e 48 anos, foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Amarante, por serem suspeitos de furtos ocorridos em Amarante, Celorico de Basto (Braga), Régua (Vila Real) e Vila Real.
Em concreto, os arguidos terão estado envolvidos em furtos em residências, furto e uso de veículo, furto em interior de veículo, furto de combustível e abuso de cartão bancário.
No âmbito das diligências policiais, foram realizadas duas buscas domiciliárias no concelho de Celorico de Basto, no distrito de Braga, onde foram detidos os dois suspeitos.
Segundo a GNR, os militares apreenderam 11 munições e diversos materiais relacionados com o furto de combustível.
O detido, ao qual foi determinada pelo Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel a medida de coação de prisão preventiva, apresenta diversos antecedentes por crimes idênticos aos que é agora suspeito nesta investigação.
O segundo homem foi constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal de Celorico de Basto.
Leia Também: Prisão preventiva para casal suspeito de tráfico de droga em Ponta Delgada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com