Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Empresas e Universidade aliam-se para 'seduzir' alunos

Para colocar um travão à redução de candidatos ao curso de Engenharia Civil, que se tem vindo a verificar desde 2008, a Universidade do Minho aliou-se a empresas da região para financiar bolsas de estudo para os 15 melhores alunos que concorram ao mestrado na mesma especialidade, escreve o Expresso.

Empresas e Universidade aliam-se para 'seduzir' alunos
Notícias ao Minuto

13:30 - 08/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Minho

Numa altura em que o número de candidatos ao curso de Engenharia Civil tem vindo a diminuir desde 2008, passando de 1600 para 250, a Universidade do Minho resolveu aliar-se a empresas para contrariar esta tendência.

Segundo informação veiculada pelo Expresso, aquela instituição negociou, junto de várias empresas da região, bolsas de estudo para os 15 melhores alunos da licenciatura que queiram seguir para um mestrado na mesma especialidade. Este protocolo terá a duração de cinco anos.

Em declarações ao Expresso, Jorge Pais, do departamento de Engenharia da Universidade do Minho, referiu que para o próximo ano letivo, que começa já em setembro, haverá oito empresas a pagar as propinas de 15 alunos desde, claro, que “mantenham um bom desempenho”.

"Ao todo, a universidade garantiu 225 bolsas, no valor de 250 mil euros, mas vamos tentar elevar para 15 o número de empresas parceiras do curso que já contou com 110 a 125 candidatos/ano e caiu para 25 no ano passado", referiu Jorge Pais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório