Uma cidadã francesa, de 35 anos, foi resgatada por um helicóptero após se ter sentido mal durante o percurso pedestre entre o Pico Ruivo e o Pico do Areeiro, na Madeira. Segundo a Proteção Civil local, a mulher foi "vítima de exaustão".
Em comunicado, divulgado esta quarta-feira nas redes sociais, o Serviço Regional de Proteção Civil adiantou que o meio aéreo foi acionado na terça-feira, após ter sido ativada uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Santana para "abordagem e estabilização da vítima".
"Porém, face à distância que se encontrava da estrada principal, e das altas temperaturas sentidas no local, foi solicitada a ativação do meio aéreo", lê-se na nota.
Posteriormente, à chegada do centro de meio aéreo, a francesa foi "assistida e transportada" para o Serviço de Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses.
De acordo com a nota, trata-se da "31.ª operação concluída com sucesso, tendo a referida equipa resgatado o 34.º cidadão desde o início da sua atividade nesta valência, numa missão altamente eficaz e eficiente".
Leia Também: Representante da República promulga e manda publicar Orçamento da Madeira