Uma idosa, de 95 anos, denunciou o filho depois de este a ter agredido na sua residência, em Lisboa.
De acordo com o que a Polícia de Segurança Pública (PSP) explicou em comunicado enviado esta segunda-feira, tudo aconteceu na semana passada, dia 18.
"A vítima, uma mulher de 95 anos, contactou os polícias, por ter sido agredida pelo filho, com recurso a um objeto, quando exigia que esta lhe entregasse dinheiro para a compra de estupefacientes", começam por explicar as autoridades.
A PSP dá conta de que o suspeito, de 57 anos, revirou "todo o quarto partindo vários objetos da habitação enquanto injuriava a mãe", na tentativa de encontrar dinheiro para a compra de estupefacientes.
"A vítima com receio da sua integridade física, fugiu da sua habitação refugiando-se na casa de um vizinho onde conseguiu pedir ajuda, contactando a PSP", lê-se.
A PSP efetuou depois as diligências necessárias, que permitiram correlacionar uma arma proibida apreendida (bastão artesanal) com as marcas infligidas à vítima, "assim com a demais recolha de prova da prática de crimes de violência doméstica por parte do agressor".
A PSP explica ainda que o suspeito sofre de dependências, "sendo frequente o registo de comportamentos agressivos e de violência psicológica sobre a mãe".
O suspeito foi detido fora de flagrante delito e após ser presente a 1.ª interrogatório judicial saiu em liberdade, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação tida como adequada, a proibição de contacto com a sua progenitora.
Leia Também: Homem morre após agressão na via pública em Almada. PSP procura suspeitos