OIM agradece apoio de Portugal no acolhimento de 600 refugiados

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) agradeceu hoje a decisão de Portugal de reiniciar as atividades de reinstalação, com proteção humanitária para 600 refugiados.

Manifestação "Defenda os seus direitos"

© Lusa

Lusa
19/07/2024 13:56 ‧ 19/07/2024 por Lusa

País

Migrações

De acordo com o Conselho de Ministros de 16 de julho, a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) foi autorizada a realizar despesa para o projeto de assistência à reinstalação e proteção humanitária, celebrado com a OIM.

 

"Depois de muitos meses de incerteza, estamos muito satisfeitos por ver que o reinício das atividades de reinstalação está para breve", refere, em comunicado o chefe de Missão da OIM Portugal, Vasco Malta.

"O Estado Português reafirma o seu compromisso de solidariedade internacional e proteção dos direitos humanos, comprometendo-se a receber e integrar 600 pessoas refugiadas que inicialmente solicitaram asilo no Egito e na Turquia", refere a OIM.

"Este programa é parte de um esforço contínuo que nos últimos anos já viu a reinstalação bem-sucedida de centenas de refugiados", num "esforço conjunto que visa apoiar indivíduos e famílias que procuram segurança e uma nova vida em território português", pode ainda ler-se no comunicado.

Leia Também: Von der Leyen anuncia novos comissários para Mediterrâneo e Habitação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas